SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Campanha Anula Reforma deverá ser intensificada em todo o Estado


O Sindsep-PE será uma das entidades engajadas no recolhimento das assinaturas. Em breve, o formulário estará disponível na recepção do Sindicato

Publicado: 22/09/2017

Da Ascom Sindsep-PE
 
Intensificar a mobilização em locais de trabalho, sindicatos, associações, igrejas e nas ruas dos diversos municípios pernambucanos em torno da campanha nacional Anula Reforma, pela revogação da antirreforma trabalhista do governo Temer e aliados. Esse foi o recado dado durante coletiva concedida na última sexta-feira pela diretoria da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), na sede da entidade. A campanha está arrecadando assinaturas, em todo o Brasil, para a apresentação ao Congresso do Projeto de Lei de Iniciativa Popular (Plip) que revoga a antirreforma.
 
“Vamos mobilizar todos os sindicatos cutistas de Pernambuco. A ideia é que cada entidade consiga, pelo menos, a assinatura de 50% de seus filiados. Todos podem ajudar nessa campanha. Basta entrar no site da CUT, imprimir o material e colher as assinaturas”, destacou o presidente da CUT-PE, Carlos Veras. 

O Sindsep-PE será uma das entidades engajadas no recolhimento das assinaturas. Em breve, o formulário estará disponível na recepção do Sindicato. Mas qualquer pessoa pode acessar o endereço eletrônico: anulareforma.cut.org.br e imprimir a cartilha com orientações sobre a campanha, o formulário para coleta de assinaturas, o banner e o cartaz. Quem preferir, também pode ligar para a CUT-PE, pelo telefone 3421-2662, para solicitar o material. O importante é que, depois de recolhidas as assinaturas, os formulários sejam entregues na CUT ou sindicatos.   

O objetivo da campanha, que acontece até o dia 11 de novembro, é recolher, no mínimo, 1,3 milhão de assinaturas em apoio ao projeto para sustar os efeitos maléficos da lei. A meta de Pernambuco é recolher 120 mil assinaturas. “Iremos trabalhar para superar essa meta”, garantiu Carlos Veras. 

A CUT acredita que a campanha, aprovada durante o último Congresso da Central, será uma forma de engajar o conjunto da classe trabalhadora em defesa dos direitos conquistados nas últimas décadas. 
A construção desse projeto de lei revogatório está sendo vista como uma forma de intensificar o contato direto entre os sindicatos e o trabalhador na ponta, ao promover uma inserção mais intensa dos representantes das entidades nos locais de trabalho. O trabalhador precisa entrar em campo, se envolver na mobilização e pressionar o deputado ou o senador em que ele votou.

Para a CUT a luta contra a reforma da Previdência pode ser o motor principal da mobilização contra o atual governo golpista que está promovendo um recorde de desemprego, aumento da miséria e entrega da riqueza nacional.
 
CARAVANA
 
O recolhimento de assinaturas também será feito durante a segunda edição da Caravana pela Democracia, promovida pela Frente Brasil Popular em Pernambuco, que deverá rodar por todas as regiões do Estado. A previsão é que a Caravana tenha início entre o mês de outubro e novembro. “Iremos passar uma semana em cada região. Percorrer o maior número de municípios possíveis denunciando o ataque à democracia e aos nossos direitos, as privatizações e todo o desmonte que está sendo promovido por esse governo”, concluiu Carlos Veras. 
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X