SAC: (81) 3421.9000

Menu

SINDSEP-PESINDSEP-PE

Notícias

Aproveite o mês do Idoso e venha para o Núcleo dos Aposentados e Pensionistas

Fonte: Ascom Sindsep-PE
04/10/2017





No mês em que se comemora Dia do Idoso, lembrado em 1º de outubro, o Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do Sindsep-PE reforça aos servidores da base, que já chegaram à boa idade, que o sindicato está de portas abertas para o segmento e engajada na luta por melhor qualidade de vida. Fique atento às ações do sindicato e participe.

O Sindsep-PE atua em várias frentes de ação em prol do público idoso. O primeiro deles é o próprio Núcleo dos Aposentados e Pensionistas, que é uma representação de base eleita pelos associados para representar o segmento dentro do sindicato. Criado em 1994, o grupo atende diariamente os filiados, num regime de plantão, nos dois expedientes. Eles tiram dúvidas, encaminham demandas, num trabalho voluntário e de excelência. 

Para atender melhor os filiados e otimizar a atuação, o grupo se divide em sete pastas: Articulação; Secretaria; Defesa dos Direitos Jurídicos; Divulgação e Intercâmbio; Zona da Mata; Agreste; e Sertão). O Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do Sindsep-PE também está presente nas instâncias do controle social, com acentos no Conselho Estadual dos Direitos do Idoso em Pernambuco (CEDI/PE) e no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Recife (Comdir). No primeiro é representado por Maria das Dores Chalegre e no segundo por Ana Maria Melo.

No controle social, o Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do Sindsep-PE participa da gestão pública, no que diz respeito à fiscalização, monitoramento e controle das ações da Administração Pública. “É um importante mecanismo de atuação e a participação do sindicato, sem falar do poder simbólico que existe por trás dessas ações”, explica Ana Maria Melo.

Aposentada, mas ativa na luta, como gosta de frisar, para Ana Melo o envelhecimento é um fenômeno biológico, apenas. “Infelizmente nem todo mundo sabe lidar com esse processo. A nossa expectativa de vida aumentou, então lidar com o público idoso é um dever e um desafio e cabe a sociedade criar formas de amparar melhor seus idosos. Já tivemos alguns avanços, como a criação do Estatuto do Idoso, mas ainda temos muito que avançar”, frisa a representante do Sindsep no Comdir.

Lembrando que o atendimento no Núcleo dos Aposentados e Pensionistas acontece de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Outras informações pelo (81) 3131.6350. 


« Voltar

Últimas Notícias


Mais notícias »

Receba Nosso Informativo

X