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Aposentados e pensionistas devem confirmar recadastramento anual

Fonte: Ascom Sindsep-PE
06/11/2017





Por problemas de comunicação entre o sistema bancário e os órgãos federais, alguns servidores aposentados e pensionistas, que fizeram o recadastramento anual num banco credenciado, estão tendo seus benefícios suspensos. Por medida da segurança, a direção do Sindsep-PE orienta seus associados a levarem o comprovante de recadastramento à unidade pagadora. Se o órgão de origem estiver extinto, como é o caso do Demec e dos ministérios dos Transportes e Comunicação, o filiado pode procurar o sindicato.

O recadastramento deve ser feito todo ano, no mês de aniversário do aposentado e pensionistas, em qualquer agência onde lhe é pago o benefício, munidos de documento de identificação com foto e CPF. Se o servidor não puder comparecer por motivo de doença grave ou impossibilidade de locomoção deverá solicitar, no RH do seu órgão ou pelo Alô Segep (0800.9782328), o agendamento de uma visita técnica. 

NOVIDADES
Em janeiro deste ano, o Ministério do Planejamento editou uma nova orientação normativa trazendo novidades para a atualização cadastral. Agora ela pode ser feita por meio biométrico, nas instituições bancárias credenciadas que já disponham dessa tecnologia nos equipamentos de autoatendimento ou venham a dispor no futuro.

Outra novidade é que recadastramento do beneficiário pode ocorrer mediante apresentação de documento reconhecido em cartório, como uma alternativa aos agendamentos de visitas técnicas.


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