SAC: (81) 3421.9000

Menu

SINDSEP-PESINDSEP-PE

Notícias

ACT antigo da Conab pode ser prorrogado

Fonte: Ascom Sindsep-PE
03/10/2017





Até a próxima semana, a direção de Gestão de Pessoas da Conab deve dar um retorno à Condsef/Fenadsef sobre a prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016/2017 dos empregados da companhia. Esse foi o encaminhamento tirado em reunião entre a federação e a empresa pública, no último dia 2. A demanda surgiu como uma saída emergencial, enquanto o impasse entre a direção da empresa pública e da federação não se resolve. 

A direção da Conab insiste em incluir a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC) na negociação do ACT 2017/2018 dos empregados da Conab, embora a referida entidade não seja legitimada pelos trabalhadores e, por sua vez, não aceite negociar junto com a Fenadsef e nem com a Fesenge (engenheiros). 

A CNTC entrou nas negociações sob argumento da antiga direção da Conab, que alegava que a então Condsef não tinha carta sindical e não podia representar os trabalhadores da empresa pública. A Fenadsef tem a carta sindical e conquistou na base a legitimidade e na Justiça o direito de negociar o acordo.

Lembrando que a Condsef sempre negociou o ACT dos empregados da Conab. No entanto, há alguns anos, o Ministério do Planejamento começou a recolher o Imposto Sindical desses trabalhadores e foi nesse novo contexto que surgiram entidades interessadas em representar essa base.


« Voltar

Últimas Notícias


Mais notícias »

Receba Nosso Informativo

X