SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

23ª edição do Grito dos Excluídos reúne centenas de pessoas no Recife


Os manifestantes carregaram faixas e cartazes contra o golpe e em protesto ao Governo Temer, que retrocede direitos historicamente conquistados

Publicado: 07/09/2017

Da Ascom Sindsep-PE

A 23ª edição do Grito dos Excluídos aconteceu na manhã desta quinta-feira, 7 de setembro, em diversas cidades brasileiras. No Recife, a concentração teve início, às 9h, na praça do Derby, de onde os manifestantes saíram em direção a praça da Independência, passando pelas principais ruas do centro da capital pernambucana. Com o tema ‘Por direitos e democracia a luta é todo dia’, o ato uniu representações de Igrejas, CUT, MST, movimentos sociais, estudantes e feministas.

“A nossa luta é permanente. A resistência tem sido em defesa da democracia que está sendo gravemente ferida por uma turma de golpistas corruptos que tomaram o País para retirar os direitos da população e beneficiar seus aliados”, comentou o presidente da CUT-PE, Carlos Veras.

Três carros de som, com bandas tocando música ao vivo, acompanharam todo o percurso. Os manifestantes  carregaram faixas e cartazes contra o golpe e em protesto ao Governo Temer, que retrocede direitos historicamente conquistados. Cartazes e faixas também criticavam os parlamentares do Congresso, que majoritariamente atua de costas para os seus eleitores, e o poder Judiciário, que tem feito vistas grossas aos desmandos praticados.  

O Grito dos Excluídos é um conjunto de manifestações populares que ocorrem no Brasil, desde 1995, ao longo da Semana da Pátria, que culminam com o dia da Independência do Brasil, em 7 de setembro. Estas manifestações têm como objetivo dar visibilidade aos excluídos da sociedade, denunciar os mecanismos sociais de exclusão e propor caminhos alternativos para um Brasil mais inclusivo. 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X