SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

“É possível que no final da tarde desta quinta (14/09) já se tenha o resultado das eleições”


Confira entrevista com o vice-presidente da CUT-PE e membro da comissão eleitoral do Sindsep-PE, Paulo Rocha. Ela faz um balanço das eleições do sindicato, que ocorreram de 11 a 13 de setembro

Publicado: 13/09/2017
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Três dias de eleição para nova direção do Sindsep-PE, duas chapas na disputa e um saldo positivo. Os grupos que concorreram ao pleito, que ocorreu de 11 a 13 de setembro, mantiveram o respeito e a política da boa vizinhança. Os associados, por sua vez, compareceram em massa e votaram. Parabéns a todos. Também merece ser parabenizada a comissão eleitoral, composto por diretores da CUT-PE, que de forma isenta e eficiente conduziu os trabalhos. É para falar desse processo eleitoral e fazer um balanço das eleições que o jornal GARRA conversou com um dos membros da comissão, o vice-presidente da CUT, Paulo Rocha (Sintepe). Veja a entrevista a seguir. Lembrando que também participaram da comissão Fabiano Moura (Bancários) e Helionice Gonçalves (Urbanitários).

GARRA Como foram as eleições do Sindsep-PE?
PAULO ROCHA Foi uma eleição tranquila, que logo no segundo dia atingiu o quórum. Aliás, ultrapassou o quórum previsto. Foi um clima fraterno de debate. As chapas disputando o voto, porém com muita tranquilidade. Isso é importante para a vida do sindicato porque ele vai enfrentar um período muito difícil aqui no Brasil, de corte de direitos, redução de recursos para o serviço público e de entrega da soberania nacional. Tudo isso repercuti, não só na vida dos trabalhadores federais, mas na própria sociedade, porque vai faltar recursos para a saúde, para a educação etc. Então, essa eleição se reverte numa tranquilidade que ultrapassa os limites do sindicato. E essa tranquilidade ultrapassa para uma unidade pós eleição, para que de uma forma unitária a categoria possa enfrentar os desafios que estão postos e outros que virão.

GARRA Quando começou o trabalho da comissão eleitoral e quantas pessoas foram envolvidas nesse processo?
ROCHA Antes de começar o processo (eleitoral) propriamente dito foi feito um debate com as pessoas que estavam dispostas a fazerem as chapas, que envolveu a CUT, onde foi proposta uma comissão. Essa comissão foi aprovada por unanimidade em assembleia no sindicato. Recebemos as chapas inscritas. Então é um processo que vem caminhando. Na reta final, além dos funcionários do Sindsep-PE, da sede, das subsedes, diretores. Além disso, nós tivemos que envolver diretamente nas urnas, 120 pessoas para acompanhar o processo (mesários). Além do transporte para acompanhar essas pessoas. É uma estrutura muito grande, que está dando resultado porque os servidores estão comparecendo, participando do processo.

GARRA Os servidores vão ficar sabendo quando o resultado das eleições?
ROCHA Inicialmente a manhã (dia 14 de setembro) começa com reunião da Comissão para passar os trabalhos para a comissão apuradora. Essa outra comissão é quem vai ditar o ritmo do trabalho e é possível que no final da tarde desta quinta já se tenha o resultado, qual foi a chapa vitoriosa, considerando que vitoriosa foi a categoria, que de forma democrática participou de todo esse processo.  

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X